Translate

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

ARTIGO (A MENTIRA)





A mentira está enraizada em nossa cultura, podemos observa-la no cotidiano. Quando assistimos os telejornais podemos perceber as mentiras daqueles que por estar no topo da cadeia de comando deveriam ser o exemplo para os demais, o presidente da república mente, o governador do estado mente, o prefeito mente, os senadores mentem, os deputados federais mentem, os deputados estaduais mentem e, logicamente os vereadores também mentem.

Entretanto apesar de ficarmos indignados com a mentira que nos cerca, não temos o menor pudor em também mentir, quantas vezes ao ver alguém chegar em nossa porta para fazer uma cobrança pedimos para uma criança dizer que não estamos (neste caso além de mentir ensinamos uma criança também a mentir), outras vezes pedimos para a telefonista dizer que estamos em reunião, são muitas as situações em que nos deixamos levar pela mentira.

Jesus declara de forma enfática e clara que o diabo é o pai da mentira (Jo 8.44(), ora. Se o diabo é pai da mentira deduzimos que todos aqueles que praticam a mentira, são por consequência também seus filhos. Devemos ter a consciência de que não basta apenas criticar os mentirosos, precisamos estar atentos em relação a mentira para não sermos envolvidos por ela.

O grande problema da mentira, é a sua dependência de outra mentira, dificilmente será possível ficar apenas com a primeira, teremos que falar a segunda para proteger a primeira, a terceira para proteger a segunda e assim sucessivamente. O correto então é não começar.

A verdade muitas vezes é dolorida, porém como está escrito na Bíblia, ela é sempre libertadora (Jo 8.32), quem fala a verdade sempre será livre e andará de cabeça erguida.

Fale a verdade, nada mais que a verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu vejo

Uma estrela brilhando no espaço, Um peixe vagando no mar, Eu, a rosa e o retrato,  Você, a noite e o luar. Um farol, quase apagado, Uma luz ...